Basquetebol

Meias-finais do Nacional começam esta quarta-feira

dd

O Sport Libolo e Benfica e o Petro de Luanda defrontam-se nesta quinta-feira, no Dream Space, na primeira partida das meias-finais do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, que se disputam em sistema de Play-off, a melhor de cinco partidas.

As meias-finais iniciam esta quarta-feira com o 1º de Agosto a ter pela frente, no pavilhão Victorino Cunha, o Atlético Sport Aviação (ASA), conjunto que deixou para trás, surpreendentemente, o Interclube, facto que merecerá maior atenção dos "militares", para não serem também apanhados de surpresa. O d'Agosto afastou a formação do Helmarc Academia .

No desafio entre petrolíferos e libolenses, marcado para as 18 horas, ligeiro favoritismo para a turma de Calulo, por ser a actual campeã nacional e por ter nas suas hostes atletas mais experientes, como Olímpio Cipriano, Milton Barros, Roberto Fortes, Hermenegildo Mbunga, Benvindo Kimbamba e Pedro Bastos.

Mas os tricolores também terão uma palavra a dizer, já que constam dos seus objectivos igualmente a conquista do campeonato, e para isso vão contar com os préstimos dos seus atletas mais valiosos, nomeadamente Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Gerson Gonçalves e dos irrequietos Childe Dundão e Joaquim Pedro.   

Para chegar à meia-final, o Libolo afastou a Marinha de Guerra, enquanto o Petro eliminou a Universidade Lusíada.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo