Basquetebol

Inter volta a travar Petro no Unitel Basket

dd

Foto: Henri Celso (Angop)

Foto: Henri Celso (Angop)

Com 17 pontos e sete ressaltos, Rogério Ngombo destacou-se no triunfo do Interclube sobre o Petro de Luanda, por 87-83, na partida de antecipação da 7ª jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel Basket), disputado quinta-feira, no Pavilhão da Cidadela, na capital do país.

Depois do triunfo na primeira ronda (82-70), os "polícias" apresentaram-se mais disciplinados tacticamente, num desafio bastante equilibrado. O quarto inicial terminou empatado a 23 pontos.

Sem Childe Dundão e Aboubakar Gakou, ausentes por lesão, os "tricolores" procuravam com cautelas atacar o cesto com jogadas individuais, com destaque para Olímpio Cipriano, Gerson Gonçalves "Lukeny", chegando ao intervalo com vantagem de três pontos (43-40).

No reatamento, a crença de vitória dos "polícias" foi notável pela velocidade no jogo ofensivo, juntando-se a isto a eficácia nas jogadas exteriores lideradas por Rogério Ngombo, Egidio Ventura e Gerson Domingos. 66-65 foi o resultado do terceiro período em favor do Interclube.

No quarto derradeiro, nem os 25 pontos de Leonel Paulo serviram para contrariar um adversário decidido e certeiro no jogo defensivo e ofensivo.

A ausência do “velocista” Childe Dundão diminuiu a capacidade do Petro na organização ofensiva. No final, a vitória foi do Interclube por 87-83.

Fonte: EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo