Basquetebol

Basquetebol: "Fomos cerebrais" - Voigt

dd

O seleccionador nacional masculino de basquetebol, William Voigt, disse na noite de sexta-feira, que a atitude e o carácter do combinado angolano foram fundamentais para a vitória (77-73) diante dos Camarões, no desafio inaugural do grupo E da janela de apuramento ao Campeonato do Mundo da China em 2019.

Em conferência de imprensa, o treinador assumiu que o mau começo do jogo ditou a prestação nos momentos seguintes, destacando a reacção imediata para chegar à tão almejada vitória.

“Tivemos carácter e atitude quando foi necessário porque o adversário, nesta fase do jogo, também acusou a responsabilidade“, referiu, lamentando a apatia apresentada no jogo de saídas rápidas.

Justificou que o contacto físico usado constantemente pelo adversário durante o jogo influenciou no comportamento dos seus pupilos no decorrer do jogo.

William Voigt lamentou que a expulsão de Yanick Moreira reduziu ainda mais a prestação da equipa nacional, por ser dos jogadores mais alto e influente no seio do grupo.

Para o jogo deste sábado diante do Tchad, William Voigt antevê mais um jogo com elevado grau de dificuldades, mas prometeu que os jogadores não vão esmorecer.

Fonte:ANGOP/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo