Basquetebol

Abaixo-assinado para colocar imagem de Kobe como logo da NBA

dd

Um abaixo-assinado criado, por um fã, no site Change.org tenta reunir 500 mil assinaturas para mudar a logomarca da NBA (Liga norte-americana de basquetebol) pela imagem de Kobe Bryant, em homenagem a esta estrela dos Los Angeles Lakers, falecida domingo último.

No lugar da silhueta branca da competição, entraria uma silhueta de Kobe Bryant.

A iniciativa atingiu, menos de 24 horas da sua criação, o apoio de 370 mil pessoas. A resposta rápida de fãs de diversos países surpreendeu o próprio responsável pela iniciativa, identificado como Nick M.

"O apoio a esta petição é sensacional. Quero agradecer profundamente a todos que contribuíram com assinaturas e doação para esta petição. Quando eu comecei, não esperava muito disso", registrou o fã no site.

Curiosamente, a logo da NBA traz a silhueta de outro ídolo dos Los Angeles Lakers: Jerry West, extremo-base da equipe entre 1960 e 1974, campeão da liga em 1972.

Kobe Bryant, lendário jogador do Los Angeles Lakers, morreu domingo aos 41 anos, num acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia.

Considerado um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos, Kobe retirou-se em 2016, após 20 anos de carreira, todos nesta equipa. Ganhou cinco títulos da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) e dois de campeão olímpico pelos EUA em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).

Kobe é um dos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30 mil pontos na NBA.

Fonte: ANGOP/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo