Basquetebol

1º de Agosto vence e "espreita" final da Taça de Angola

dd

Jogo 1º de Agosto e Petro de Luanda

Foto: António Escrivão

Jogo 1º de Agosto e Petro de Luanda

Foto: António Escrivão

A equipa do 1º de Agosto venceu nesta terça-feira o Petro de Luanda, por 88- 82, na partida referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Angola em sénior masculino de basquetebol.

Num desafio marcado pelo equilíbrio face à postura táctica e técnica que ambos emblemas apresentaram, mas foram os militares que conseguiram tomar as rédeas no último segundo do quarto inicial, tendo levado a melhor no placard por 18-17.

No segundo período, a estabilidade no marcador perdurou com as duas equipas bastante organizadas no capítulo defensivo e com alguma falta de eficácia na finalização, sendo o conjunto do “rio seco” mas aguerrido de baixo do cesto saindo em vantagem ao intervalo por 43-42.

Apesar disso, a equipa petrolífera com uma juventude bastante energética procurava sempre impor a sua qualidade de jogo com transições rápidas e lançamento de curta e longas distâncias, mas os “rubros negros” mais experientes, souberam anular as investidas do adversário nesta etapa vencendo no terceiro período por 67-60.

No último quarto os militares correram mais e foram assim explorando os erros defensivos do adversário que tentou contrariar nos minutos finais o resultado mas sem excito, sendo os rubros-negros superiores no término da partida por 88-82.

Noutra eliminatória, o Sport Libolo e Benfica superou o Atlético Sport Aviação (ASA), por 83 - 75.

Fonte: Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo