Basquetebol

1º de Agosto cilindra Interclube e reforça liderança do Unitel-Basket

dd

O Clube desportivo 1º de Agosto reforçou esta terça-feira a liderança do campeonato nacional de basquetebol seniores masculinos (Unitel-Basket) com 24 pontos, mercê da vitória diante do Interclube, por 95-76, na partida de acerto a 9ª jornada, disputada no pavilhão Vitórino Cunha.

O acerto da jornada da primeira volta da fase regular, deveu-se a presença do Interclube no africano dos clubes que teve lugar na cidade tunisina de Radès.

No primeiro quarto, os “militares” fizeram as honras de casa, ao bater os “polícias” por cinco pontos de diferença (20-15).

No segundo quarto, a equipa comandada pelo português, Alberto Babo entrou mais eficiente até aos 7 e vencia por 30-25, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo e os liderados pelo angolano Paulo Macedo voltaram a dominar o período que os levou ao intervalo, por 46-42.

No terceiro e quarto períodos, as melhores peças de Paulo Macedo, Emanuel Quezada, Armando Costa, Islando Manuel, Eduardo Mingas e Mutau Fonseca, responsabilizaram-se pela vitória e mantêm invictos no Unitel-Basket.

Emanuel Quezada do 1º de Agosto, foi o melhor cestinha com 24 pontos, seguido de Paulo Barros do Interclube com 17.

TPA com Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo